Imbuí Salvador

Imbuí

O Imbuí é um bairro residencial de classe média e classe alta.

Suas principais vias sãoː a avenida Paralela, a avenida Jorge Amado e a avenida Otávio Mangabeira, na orla. Ainda na parte de infraestrutura, foi implantada, recentemente, o Complexo Viário do Imbuí, que melhorou o trânsito na região

Apresenta um grande número de minishoppings, supermercados, clínicas, restaurantes, bares, colégios/escolas, faculdades e hotéis.

o nome Imbuí significa pequena fruta agreste, redonda e roxa.

Os valores dos imóveis na região varia entre R$250.000,00 a R$500.000,00.

A vida noturna na região é bastante agitada devido aos inúmeros bares, hoje muito bem organizados, na sua extensa praça principal que fornecem diferentes atrativos e culinárias.

Inicialmente, o bairro era conhecido como Bolandeiras, e era caracterizado pelas suas dunas.
A partir de 1978, com a construção de condomínios residenciais como o Rio das Pedras, o Parque Residencial Vivendas e o Moradas do Imbuí às margens da avenida Luiz Viana (Paralela), o bairro passou a ser conhecido pelo seu atual nome. Inicialmente, sua população era constituída por trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari.

Com a ampliação das linhas de metrô da cidade o Imbuí também ganhou uma estação, chamda “Estação Imbuí”, após a liberação dessa nova estação acredita-se que melhore ainda mais o fluxo muito conturbado de acesso a região.

 

Deixe uma resposta