Dicas de Hospedagens

Muitos viajantes buscam passagens baratas e porque não hospedagens baratas?

Se você é do tipo de pessoa que se você gosta de se sentir “nativo” e aproveitar o local que está visitando então o AirBNB pode ser uma ótima alternativa. Os proprietários de casas e apartamentos chamados pelo AirBNB de anfitriões, disponibilizam suas acomodações para hospedar você da melhor maneira possível.

São casas, apartamentos e quartos que são disponibilizados e você aproveita para fazer novos amigos, ter uma experiência diferente em cada hospedagem e melhor ainda que é aproveitar o local que está visitando assim como os nativos.

E chegando em Salvador, quais os melhores bairros que devo me hospedar?

Dependendo da experiência que deseja viver são diversas opções, vamos enumerar algumas bem conhecidas e outras nem tanto.

Para quem ama o mar:

  • Barra – Para quem ama o mar e não abre mão de estar no principal ponto da cidade.
  • Ondina – Bem próxima a barra, mas não tão “badalada”
  • Itapuã – Para quem ama o mar, mas gosta muito de viver o local, muitos shows, barzinhos e vida noturna agitada.
  • Piatã – Um pouco mais tranquila, mas muito parecida com Itapuã
  • Rio Vermelho – Badaladissíma, conhecida pelas baianas mais famosas da cidade, bares, vida noturna, baladas e outros.

Para quem está em família:

  • Pelourinho – Centro histórico da cidade que conta um pedacinho da história da cidade a cada rua, a cada casa, etc. Muito próximo ao Elevador Lacerda, Mercado Modelo, as lanchinhas que levam você a Ilha de Itaparica ou Morro de São Paulo (Perfeito local para conhecer ao chegar na cidade), vida noturna ativa com shows, bares, restaurantes famosos e muito mais.
  • Brotas – Um dos bairros mais populosos da cidade, com diversas opções de transporte para os outros bairros, vários bairros, pequenos shoppings, mercados e outros. Bom para a vida noturna, mas com pouca estrutura.
  • Ribeira – Na “cidade baixa”, lugar lindo, com praias bonitas e conta também muito sobre a história da cidade. Um pouco distante dos demais pontos, mas você poderá aproveitar para ir a Igreja do Bonfim e muito mais.

 

São diversos bairros e vamos dividir esse post em várias etapas, então aproveite para conhecer um pouco mais sobre outros bairros acessando a categoria Bairros.

 

Deixe uma resposta