Praia da Boa Viagem Salvador

Praia da Boa Viagem

Na praia da Boa Viagem encontra-se a Igreja da Boa Viagem construída durante o século XVIII. A praia era local de desembarque de mercadorias. Ela é muito famosa principalmente por ser o ponto de chegada da Procissão Marítima do Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no primeiro dia do ano.

O mar é bem calmo e com poucas ondas, muito próprio para a prática de esportes e banho com a família. Em todo trecho é possível encontrar diversos bares que oferecem petiscos típicos e colaboram para quem quer um espaço para ficar enquanto admira a paisagem da Baía de Todos os Santos.

Uma curiosidade muito contada entre os moradores é que em 1755 devido a um grande maremoto as águas se elevaram em três metros de altura, essa informação também está registrada em documentos.

Para quem não gosta de uma praia muito lotada, não é uma boa opção a visita aos finais de semana, normalmente a praia fica muito cheia e movimentada, com pouco espaço para banho. Caso você goste de um ambiente mais badalado, é uma excelente opção a visita aos finais de semana.

Sugerimos como roteiro a visita a Igreja do Bonfim, passando pelo Monte Serrat, curtir uma boa praia na Boa Viagem e finalizar apreciando um saboroso sorvete na Sorveteria da Ribeira.

Deixe uma resposta